quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

#Food: Comida Japonesa.

Dia 05/01/2015 completei dois anos de namoro e pra comemorar meu namorado me levou em um restaurante japonês porque quando fizemos um ano comprei comida japonesa pra comemorar, só, que na época ele não gostava u.u  kk 
Com o passar do tempo comecei a abandonar os lanches e ir jantar ou almoçar só no japa. Hoje em dia tanto ele como eu somos completamente viciados... Pensando nisso, andei pesquisando os benefícios dessa culinária e juro que me surpreendi, olha só: 


É fato comprovado que os japoneses têm os menores índices de obesidade entre todos os países desenvolvidos. Qual é o segredo?
As comidas japonesas são em geral muito saudáveis além de ter um sabor leve e propriedades muito benéficas à saúde, garantindo assim uma boa condição de vida, afastando assim doenças como câncer e alergias. Um dos segredos está na forma como se come esses alimentos. Por serem preparados da forma mais natural possível e não levar quase nenhum tipo de gordura saturada, ajudando no emagrecimento porque são pobres em calorias. As carnes e os vegetais crus também são uma boa opção para a saúde (desde que consumidos com o preparo correto para evitar infecções), pois preservam 100% dos nutrientes que possuem. Esses alimentos são ricos em vitaminas e substâncias como o ômega-3 (do peixe) que previne doenças cardiovasculares e ajuda a diminuir os níveis de triglicerídeos e do LDL (colesterol ruim).
Outro benefício da culinária japonesa é a prevenção da textura original, ou seja, evita-se o cozimento excessivo e a alteração do sabor dos alimentos com muitos condimentos, melhorando o valor nutricional do mesmo.
Normalmente a refeição é feita com os pauzinhos de madeira conhecidos como Hashi. Isso faz com que a pessoa consuma pouca quantidade por vez, e coma mais devagar, evitando exageros e repetições, que podem levar a problemas de saúde bem como o ganho de peso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário